Revista LOJAS Papelaria - Edição 268

4 Por Marcos Mila EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional. Revista LOJAS Ano XXIII, N.º 268 - Novembro 2017 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas CAPA Talita Correia Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talita.molinero@agneloeditora.com.br Edição de arte Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Diagramação Talita Correia talita@agneloeditora.com.br Revisão Marcello Bottini Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Publicidade Érica Brandão comercial@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Depto Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br Assessoria Jurídica O Natal e o Ano Novo são de extrema importância para o comércio e preparar-se para esse período para obter mais lucro é fundamental. O mês de dezembro é a época que possui as maiores taxas de vendas anuais. A importância das duas datas mais festejadas do período não diz respeito apenas à ampliação nas vendas, mas pode ser momento ideal para conquistar novos clientes para o próximo ano, além de fidelizar os que já existem. Para não comprometer o seu negócio, considerando o momento de crise financeira e política pelo qual o Brasil passa, é preciso repensar o planejamento para as vendas de final de ano. Dessa forma, o planejamento é fundamental. É importante colocar no papel todos os itens essenciais para o planejamento das vendas do Natal e do Ano Novo, com o objetivo de que elas se concretizem e tragam o lucro esperado: o trabalho de divulgação, a oferta de promoções, o fluxo de caixa, as formas de recebimento, as entregas, as embalagens, tudo isso preciso ser pensado. Para vender mais, aqui vão algumas dicas do Sebrae: Invista na decoração : torne as vitrines bonitas e chamativas (com iluminação adequada), exponha os produtos. Não poupe na criatividade. Cuide do atendimento : um dos principais pontos para au- mentar a produtividade, seja no comércio, serviços ou indústria, é o atendimento. Uma equipe empenhada pode fazer com que o cliente leve mais do que pretendia. Não economize na capaci- tação desses profissionais.  Divulgue seus produtos : a exposição da empresa é tarefa que não pode ser deixada de lado. Sem ter que aumentar muito os custos, é possível usar as mídias alternativas, redes sociais, e-mail marketing, hot sites e toda forma de comunicação virtual para divulgar o que está à venda. São ferramentas de baixo cus- to e com grande chance de retorno. Para o pós-Natal, é importante mudar o foco, redecorar o am- biente, a vitrine e, também, além de pensar em peças ligadas ao Réveillon, aproveitar o que sobrou do Natal e já trabalhar as promoções.  Boas vendas! Como vender mais no fim de ano

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