Revista LOJAS Papelaria - Edição 267

Lojas Outubro 2017 24 CADERNOS praticidade; e por fim, temos em nosso portfólio as maiores e melhores marcas do mercado.” Nas marcas próprias, a Tilibra traz importantes lançamentos, com evidên- cia para a coleção West Village, inspi- rada em um dos bairros mais famosos de Nova Iorque, reduto de estilistas, designers e celebridades; Blink, que vem para ostentar muita cor pastel, brilho, holografia e irreverência com suas artes de unicórnio; Up, inspirada em tendên- cias urbanas e contemporâneas e com predominância das cores preto e branco e Kate & Cake, sobre Kate, uma garota alegre e curiosa que vive aventuras culi- nárias com seu esperto cachorro, Cake. “Nas licenciadas, seguimos com a tra- dição de parceria com grandes marcas, como a Capricho, Hello Kitty, Minnie e Mickey, Simpsons, Princesas e outros li- cenciados de peso que sempre têm uma grande procura nos PDV. Entre as novi- dades, A Bela e a Fera, Larissa Manoela, PJ Masks e Teen Titans Go são grandes apostas da Tilibra”, conta Karina. Aumento das marcas próprias Os licenciamentos continuam sendo muito relevantes na coleção de cader- nos da Jandaia, de acordo com Thiago Dias, analista de marketing. “A cada ano procuramos diversificar os produtos e focar nos personagens e marcas que estarão em evidência no universo do entretenimento. No entanto, neste pe- ríodo de retração econômica pelo qual o país está passando, verificamos que houve um crescimento da procura por produtos mais baratos no ponto de ven- da. Essa tendência também foi refletida no mercado de cadernos e resultou em crescimento de vendas dos produtos de marcas próprias, mais baratos do que os licenciados. Percebemos uma ligeira redução no número de licenciados e o aumento de marcas próprias, isso porque o consumidor tem procurado alternativas mais econômicas devido à diminuição do seu poder de compra. Essa tendência desencadeia uma maior valorização da marca própria e também investimentos na qualidade e desenvol- vimento desses produtos. Nosso desafio é criar produtos de alta qualidade, com atributos físicos que encantem o consumidor e com preço acessível para o consumidor.” A Jandaia investiu muito em tecnolo- gia ao longo dos últimos anos para aperfeiçoar os processos gráficos da sua produção, observa o analista de marketing. “Atualmente somos uma das poucas empresas que conseguem criar capas com diversos processos gráficos com diferentes cores e tex- turas em um mesmo produto, como, por exemplo, verniz, laminação, foil, glitter. A maioria dos produtos possui miolo decorado, algumas linhas possuem 4x4 cores, e sempre com um detalhe que compõe a linha em questão. Em termos de tecnologia, além dos inúmeros processos gráficos diferenciados que nossos produtos possuem, para a próxima volta às aulas estamos inovando com um aplicativo de tecnologia de realidade aumentada, que ao interagir com o produto, os usuários terão acesso a um universo de conteúdos exclusi- vos.” As marcas próprias da Jandaia são Teenway, It Girl, Sweetness. Nos licenciamentos, a empresa oferece Harry Potter, Star Wars o Filme, Liga da Justiça e Mulher Maravilha. NOVIDADES E DESTAQUES DAC “O portfólio de cadernos da DAC é um grande orgulho para nós, confiamos em todas as licenças que escolhemos para fazer parceria: Bubu e as Corujinhas, Dudu Bertholini, Turma da Mônica e Mônica Toy. E nossas marcas estão um sucesso, pois a equipe de criação fica antenado nas tendências do público para atender às expectati- vas”, afirma Claudinéia.

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