Revista LOJAS Papelaria - Edição 267

Lojas Outubro 2017 16 LÁPIS PRETO E COLORIDO desse consumidor e as características que ele valoriza. Além disso, a companhia investe no desenvolvimento de novas matérias-primas, embalagens e também no preparo da ma- deira que é produzida nas suas florestas. Essa combinação permite oferecer cada vez mais produtos e serviços com excelente equilíbrio entre custo e benefício”, justifica. Tendências Nessa temporada, a Faber-Castell traz alguns produtos que são tendência de mercado. O EcoLápis SuperSoft é um produto totalmen- te exclusivo que proporciona aos consu- midores uma nova experiência em colorir, unindo tecnologia e design, explica Ruschel. “Com 24 cores, o EcoLápis SuperSoft possui mina com formulação exclusiva, que é supermacia e garante o máximo de conforto ao colorir. Outra inovação é a possibilidade de pintar sobre papéis claros e escuros, sempre com magnífica cobertura. Sua ma- deira e seu acabamento all Black, somente com o capuz colorido, garantem um design moderno e descolado ao produto. Tudo isso em um estojo reutilizável e reciclável.” Outra aposta da marca para o período é o EcoLápis regular 12 cores, que vem com mais seis cores neon superfluorescen- tes.  Além disso, a Faber-Castell oferece um portfólio com grande sortimento de lápis de cor. “Para os entusiastas de artes, temos o lançamento do estojo EcoLápis Aqua- relável 60 cores, que é composto por uma grande variedade de tons e vem com um pincel Soft Touch. Também tem a opção dos EcoLápis de cor Grip em lata, que agora está disponível em 48 cores, sendo também uma ótima opção de presente”, lembra o diretor. Em relação aos lápis grafite, os EcoLá- pis Grip são sucesso de público. “Com exclusivas esferas antideslizantes e formato triangular ergonômico, possui maior conforto e firmeza no traço”, conta Rus- chel. Agora está disponível em novas cores de acabamento: vermelho, azul e lilás. Para Favoretto, da Bic, o segmento busca sempre se reinventar, seja por meio do desenvolvimento de novas cores ou por trazer designs inovadores. “Para a Bic, tanto os lápis coloridos quanto os lápis pretos são itens muito importantes em nosso portfólio, por isso buscamos sempre trazer inovações - tecnológicas e de produção - para oferecer artigos que sigam as tendências e atendam às demandas do consumidor final. Em nossa percepção, as tendências para essa tempo- rada são o aprimoramento dos produtos em questão de segurança e conforto ao usar, e também a preocupação em oferecer uma gama extensa de tonalidades que possibili- tem usos cada vez mais criativos tanto por crianças quanto por adultos. Estojos mais atrativos e atenção especial às pontas dos lápis, que são desenvolvidas para manter a resistência e qualidade já conhecidas pelos consumidores que escolhem BIC, também são tendências.” De acordo com o gerente de papelaria da Bic, a empresa busca trabalhar para oferecer produtos modernos e com excelente custo benefício em todos os meses do ano. “O período de volta às aulas é um ponto es- sencial para a empresa, e a expectativa para essa temporada é de mais um balanço posi- tivo. Mesmo sendo um segmento maduro, a Bic continua mostrando bons resultados, impacto causado também pela procura do consumidor por soluções com melhor custo benefício. No ano passado e começo desTe ano, registramos um crescimento de 17% no período, queremos manter esse patamar ou até crescer ainda mais.” NOVIDADES E DESTAQUES BIC Entre os últimos destaques da Bic no segmento de lápis colorido está o lançamento de um estojo redondo inovador, produzido em lata, e que possui um design funcional para o público infan- til, contendo 12 lápis de cor com a tecnologia Bic Evolution. Além desse, a empresa também lançou recentemente o Color Collection by Conté com 24 cores. Voltado para o público adulto que busca produtos premium, o estojo é composto por lápis elegantes em corpo preto e que possuem a mesma qualidade da tecnologia Bic Evolution, observa Favoretto. Já para a categoria de lápis preto, os últimos lança- mentos são o Evolution Colors e o Evolution Triangular. “O Evolution Colors já integrava nosso portfólio, mas o design de cores foi repaginado, apresentando também configurações exclusivas de kits e um pack promocional para o consumidor. Esse lançamento chegou para fortalecer a plataforma de valor agregado da marca, apresentando cores únicas e combinações diferenciadas de ponta e corpo coloridos. Já o Evolution Triangular é uma aposta da marca por seu formato e design inovadores, que proporcionam maior conforto e ergonomia ao escrever, além de desfrutar de todos os benefícios que acom- panham os produtos da família Evolution: durabilidade, resistência e segurança no uso.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=