Revista LOJAS Papelaria - Edição 261

BRINQMIX Lojas Abril 2017 50 Estrela celebra 80 anos com edição limitada de brinquedos ícones Linha de produtos comemorativos da Estrela, que terá selo alusivo aos 80 anos damarca, foi apresentada na ABRIN, que aconteceu entre 21 a 24 demarço, no Expo Center Norte. Ao todo a empresamostrou 250 lança- mentos este ano. Entre os jogos, foram escolhidos o Banco Imobiliário e o Jogo da Vida. A cada dez jogos mais vendidos no país, oito são da Estrela, por isso, a atenção da empresa ao segmento, que contou com licenças de peso, como Master Chef e Porta dos Fundos, lançados ano passado. Na linha de bonecas, paramarcar os 80 anos da Estrela, foram selecionadas Moranguinho, Fofolete e Susi Noiva, celebrando os 50 anos de seu lançamento, e Gui Gui. Com omaior crescimento interno na empresa nos últimos anos, 38% somente no ano passado, a linha de massas demodelar tem como astro o Dr. Opera Tudo. Também fazem parte das justas homenagens à empresa, que é sinônimo de brinquedo no Brasil desde 1937, Maximus (carros), Genius, Ferrorama, Falcon e Pé na Tábua. Pela ótica dos brinquedos Estrela, década após década, é possível identificar até a própria evolução da sociedade em termos de costumes, moda, meios de transportes, tecnologia etc. Quantas meninas quiseram brincar de ser a Susi, quantos garotos não desejaram ter um Autorama que ocupasse seu quarto inteiro ou torceram para ganhar de Natal um carro radiocontrolado como o Colossus, sucesso dos anos 80. A Estrela já produziu 25mil artigos diferentes e contabiliza hoje mais de 1,2 bilhão de itens vendidos, entre clássicos que fizeram parte da infância demuitos brasileiros. Afinal, quem não se lembra dos possantes Máximus, Colossus, Stratus e Pégasus, Falcon, Comandos em Ação, Topo Gigio, das bonecas Mãezinha, Gui Gui e Bate Palminha, do jogo Aquaplay, sem contar o Vertiplano, o helicópteromais desejado nos anos 80. A Estrela Aos 80 anos de história, a Brinquedos Estrela possui uma traje- tóriamarcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas no país, hoje amarca tem ampla atuação nas redes sociais, commanuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamentomoderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vêm convergindo a experiên- cia física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo, além do Stikbot, que permite a produção de filmes. Fazem parte do seu portfólio ícones como a boneca Cup Cake Surpresa, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=