Revista LOJAS Papelaria - Edição 261

COLASLÍQUIDASEBASTÃO Ampla variedade de produtos permite melhor escolha Mercadode colas é impulsionadopelo segmento escolar, seguidopelo artesanato eoutros diversos que também têm impactonas vendas Osmercados de colas líquidas e bastão são consolidados e comnichos bemdefinidos. Hoje, há produtos para todas as necessidades, desde colas com formulaçãopró- pria para uso estritamente escolar, até produtos que se destinam a artesanato, couro emadeira. Essa variedade ampla de opções permite ao consumidor escolher entre produtosmais econômicos oudemaior valor agregado, dependendoda aplicação. Daniel Zanette, diretor comercial da Frama, lembra que ograndemercado consumidor das colas líquidas e bastão ainda é o escolar, e por essa razão é oque causa maior impactonas vendas. “As vendas destinadas ao office e aohome office semantêm estáveis o ano todo, sendobemmais previsíveis, portanto. Um outromer- cadoque nãodeve ser esquecido é o artesanato, razão pela qual os fabricantes têmdesenvolvido cada vezmais produtosmultiuso, ou seja, que possuem a capacidade de colar omaior númerodemateriais possível.” As indústrias, em suamaioria, estão cada vezmais preo- cupadas com a qualidade dos seus produtos,mantendo sistemas da garantia da qualidade em seus processos e fazendo cumprir a lei que torna obrigatória a certifica- çãode artigos escolares, destaca odiretor comercial da Frama. “De outra parte, é importante que os lojistas va- lorizem essa situação, adquirindoprodutos de empresas certificadas, deixandode colocar os consumidores em risco e cumprindo as determinações legais.” Inovação Por questões estratégicas, aHenkel, detentora da marca Pritt, de acordo com PaulaGonçalves, gerente damarca, não revela resultados e projeções de atua- ção local. “Apesar de o Brasil estar passandopor uma recessão econômica, podemos afirmar que omercado de cola líquida e bastão ainda temmuitas oportuni- dades para crescer. Alémdisso,materiais como cola líquida e bastão são fundamentais para a realizaçãode trabalhosmanuais, como o artesanato, que acredita- mos que seja fundamental para o crescimento e ode- senvolvimentodas crianças. Sendo assim, a Pritt segue como referência em seu segmentode atuação e vem crescendo e inovando todo o ano com lançamentos, entre eles Pritt BastãoMultiuso, Pritt BastãoColorido e Pritt Líquida”, informa Paula. A Pritt possui em seuportfólio uma gama de produtos que atendem a vários tipos de segmentos e trabalhos. Alémdisso, ressalta Paula, produtos como Pritt Bastão Original sãomateriais versáteis, podem ser utilizados emdiversos ambientes, como em escritórios e escolas, bem como em trabalhosmanuais. Dessemodo, pela marca ter esse benefício, ela consegue atingir diferentes segmentos e, consequentemente, aumentar suas vendas, oque contribui para o melhor desempenhoda empresa. Atualmente, observa Paula, os consumidores estão cada vezmais interessados emprodutos sustentáveis e seguros para usopróprio, alémde quereremprodutosmultiuso. “Assim, a Pritt de- senvolveu uma fórmula segura, que possui 90% de ingredientes naturais, atóxica e sem solventes. Alémdisso, amarca conta com umportfóliode produtos para atender àsmais diversas necessida-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=