Revista LOJAS Papelaria - Edição 261

INVESTIMENTOS Novocentrodeexperiências “LegoHouse -Homeof the brick” será inauguradono segundo semestrede2017 A casa será instalada emBillund, Dinamarca, onde a aventura Lego começou, em 1932 Omais novo empreendimentoda Lego, fabricante de brinquedos demontar, já tem data de inauguração: segundo semestre des- te ano. O “LegoHouse - Home of the brick” será um centrode 12000m² de experiência prática, onde os fãs damarca de todas as idades serão convidados a descobrir amagia de brincar com Lego, a conhecer sua história e a se inspirar pelas infinitas ​possibilidades de montagem e aprendizagemdos blocos da empresa. Seis diferentes zonas de experiências, três restaurantes e uma Lego Store de última geração convidará visitantes domundo todo a interagir, construir e brincar em um cenário de tirar o fôlego. A casa foi construída pelo escritóriode arquitetura Bjarke Ingels Group, importante nome dinamarquês. Quando o empreendimento finalmente abrir suas portas, os visitantes entrarão em um edifícioque se assemelha a gigantescos tijo- los Lego combinados e empilhados de uma forma criativa, a fimde incentivá-los a passar horas de diversão educativa e inspiracional. KjeldKirk Kristiansen, proprietárioda empresa, explica: “A casa irá mostrar opassado, opresente e o futuroda Lego e tenho certeza de que será um lugar fantástico, onde os fãs de todas as idades e suas famílias e amigos terão uma experiência profunda e inédita com amarca. Temos convicçãode que o atode brincar com Lego promove opensamento inovador e a casa nos dará a oportunida- de de tornarmuito tangível aquiloque a Lego oferece: estimular a criatividade e o aprendizadodas crianças”. Já para ogerente geral da LegoHouse, Jesper Vilstrup, “o edifício será capaz de resumir todos os valores damarca, alémde de- monstrar opoder de brincar com ela. Nomomento, podemos ver o empreendimento crescendodia a dia, oque é incrível.” A casa, que começou a ser construída em 2014, terá 23metros de altura e acessopúblico a vários terraços do telhado exterior. “É nossodesejoque ela seja usada tantopelos visitantes como pelos cidadãos de Billund, cidade natal doGrupo Lego. Por isso, uma grande parte do edifício, 2000m², será uma praça coberta com livre acesso e esperamos que seja umpontode encontro natural para as pessoas que vivemna cidade e para aquelas que a visitam”, completa Vilstrup. Informações extras: A casa terá entrada gratuita,mas as zonas de experiência nopri- meiro andar exigirão umbilhete pré-reservado. São esperados 250mil convidados em um ano e aproximada- mente 2mil em umdia de pico. Os convidados virãode todo o mundo, principalmente famílias,mas também crianças em idade escolar, funcionários Lego e Afols (fãs adultos de Lego). As zonas de experiência são organizadas de acordo com uma cor. Cada cor representa um certo aspectoda aprendizagemde uma criança. O vermelho é imaginativo. O azul é cognitivo. O verde é contar histórias. Amarelo é emocional. Cada zona consiste em umnúmerode atividades individuais e atrações para incentivar o engajamento ativodos convidados.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=