Revista LOJAS Papelaria - Edição 255 - page 6

4
PorMarcosMila
EDITORIAL
Rua José TobiasdosSantos, 37-A
05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional.
Revista LOJAS
AnoXXIII,N.º255 - Setembro2016
Twitter - @revistalojas
CAPA
TalitaCorreia
Diretor Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretora Financeira
Samantha Barros
Editor Chefe
MarcosMila (MTb 26.418)
Jornalistas
LucéliaMonfardini (MTb 35.140)
TalitaMolinero (MTb 74.307)
Ediçãode arte
GeraldodeOliveira
Diagramação
TalitaCorreia
Revisão
MarcelloBottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
Publicidade
Michele Santos
Érica Brandão
CTP e Impressão
GráficaGrass
DeptoAssinaturas/Distribuição
FernandoClarindo
Assessoria Jurídica
Os indicadores começamaapontar paraum crescimentodomercadoe sinais
claros disso foramos reflexos da30ª EscolarOfficeBrasil - Feira Internacio-
nal deProdutos paraPapelarias, Escolas eEscritórios, realizadanaprimeira
quinzenadeagosto, emSãoPaulo. As expectativas de retomadada confiança
do setor impulsionaramos negócios entreexpositores, papeleiros edemais va-
rejistas. Pôde-se ver corredores cheios, estandesmovimentados,muitas vendas
e relacionamento, alémde conteúdoprofissional qualificado.
A feira recebeua visitade13.087profissionais do setor, sendoque8.637
(66%) foram compradores doBrasil edoexterior.Ou seja, de cada três visi-
tantes destaedição, dois foram compradores depapelarias, bazares, lojas de
presentes ebrinquedos e supermercados, focados em realizar negócios comas
empresas expositoras.
Some-seaí omomentodemudanças napolíticaenaeconomiaeaexpectati-
vade votaçãodeumpacotedemedidas quedevem colocar opaís nos trilhos
novamente. Taismedidas estãogerandoa confiançadoempresariadoea
vinda, novamente, do capital estrangeiroparaodesenvolvimentodopaís.
Epara fomentar essaexpectativade retomada, queremos destacar aqui a
importânciadoCartãoMaterial Escolar, que, por sua relevânciaparao setor,
paraaEducaçãoeparaa indústriae varejodeprodutos parapapelaria, rece-
beudestaqueespecial nessaediçãodaEscolarOfficeBrasil. Alémdos aspectos
econômicos, comoestímuloàeconomia local,manutençãodoempregoeau-
mentodaarrecadação, a implantaçãodesse sistema, que substitui as compras
governamentais por um créditoparaos alunos, promovea cidadaniaeelevaa
autoestimaaopermitir que crianças, jovens e seus pais exerçama liberdadede
escolhaedireitode compra.
O tema foi detalhadonumpainel realizadonaArenadoConhecimento, e
tambémnumestandeexclusivodas entidadesABFIAE, Abigraf-SP, Adispa,
Brasil Escolar - RedeNacional dePapelarias eSimpa, juntamente coma Feco-
mercio-SPe Facesp.
Já implantadonoDistrito Federal,Maranhãoealgumas cidades deSãoPauloe
MinasGerais, o cartãoatinge, hoje, 2milhões dealunos.
NoPainel CartãoMaterial Escolar, RicardoCarrijo, diretor de relações institu-
cionais daABFIAEavaliouque seo sistema fosseadotadopeloEstadodeSão
Paulo,mais 4milhões de crianças e jovens seriambeneficiadas.Giovani Guer-
ra, diretor deprodutos da FederaçãodasAssociaçõesComercial doEstadode
SãoPaulo - Facesp, comentou sobreaplataforma tecnológicadesenvolvida
pelaentidadeque facilitaa implantaçãodo cartãonosmunicípios. Alémde
práticae segura, ofereceum customenor, pois se tratadeuma soluçãopronta
e testada.
A largadaestádadaeas ferramentas necessárias estãoaí. Resta-nos arregaçar
asmangas ebotarmos emprática.
Osprimeiros
passos estãodados
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...54
Powered by FlippingBook