Revista LOJAS Papelaria - Edição 241 - page 17

nicar desta forma; e a segunda, onde há locais de pessoasmais cultas, que
não valorizam a impessoalidade dasmensagens pela internet e primampela
valorizaçãodeste tipode comunicação. “Oque temdesestimulado as pessoas é
a internet. A internet faz comquemuitas pessoas prefirampela impessoalidade
e praticidade dasmensagens instantâneas que a internet proporciona, tirando o
valor dasmensagens direcionadas às pessoas.”
ACartões Cristina utiliza algumas estratégias para atingir os diversos tipos de
público, como instruir as pessoas de forma que elas entendam o significadode
umamensagempessoal e personalizada. “Com ogrande avançoda internet, e
principalmente pelas pessoasmais jovens que vêm vivendo istode formamais
acentuada, fica umpoucomais complicado, devido à força como a internet e os
dispositivos eletrônicos atuam, porém, até este públicopode ser conscientizado
e entender o valor que um cartãopode passar para aqueles que desejamos o
bem e parabenizamos de alguma forma”, argumentaCortasso.
Nummercado tão competitivo, o supervisor daCristina defende que agregar
valor aos produtos pode ser uma boa estratégia. “Hoje, devemos agregar valor
aos produtos para nos diferenciarmos. No casodos cartões de expressão social,
algoque agrega valor são os enfeites colocados nesse produtopara que ele
fiquemais vistoso. Temos apliques, verniz, glitter, imagens 3D e outros detalhes
que valorizam aindamais asmensagens nele contidas, fazendo comque se
diferencie cada vezmais da impessoalidade da internet.”
Grandes formatos
Atualmente os cartões de expressão social vêm sofrendomudanças e adapta-
ções às necessidades atuais domercado, conformeGérson Leyser, diretor da
Cartões Gigantes. “Nonossopontode vista, o cartão, alémdamensagem e
ilustraçãobonita, deve proporcionar ao cliente uma nova experiência para sur-
preender os clientes, podendo,muitas vezes, substituir umpresente. O aumento
de vendas acontecemuitas vezes por ser um cartãodiferenciadoque tenha uma
utilidade ouque sejamuito criativo.”
ACartões Gigantes tem como exemplo oGameCard (o cartãoque vem com
pinos e dados e vira um jogo). Leyser justifica que o cartão tradicional perde
cada vezmais espaço, uma vez que compete em ummercado cada vezmais
criativo e inovador. “Onossoprincipal objetivo é surpreender cada vezmais os
clientes com ideias exclusivas, atrativas e únicas. Cada linha a ser lançada tem o
perfil para umpúblico específico. Tentamos disponibilizar uma variedade grande
para atender as demandas domercado e estudamos outras possibilidades sem-
pre de olhonas expectativas dos clientes e nas tendências.”
Odiretor acredita que o caminhopara o futuro é justamente este: “Nossos prin-
cipais lançamentos agregam valor ao cartãode expressão social, pois omercado
está cada vezmais exigente. ACartões Gigantes surgiude uma ideia inovadora
e segue neste caminhohá 17 anos, atuandonestemercadode cartões de ex-
pressão social commuita criatividade e qualidade.”
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