Revista LOJAS Papelaria - Edição 232 - page 62

Lojas
Agosto
2014
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perfildofornecedor
tica. Cadernos e pastas,
Kolbus eCrathern, com
uma capacidade de fabri-
cação anual de 22mi-
lhões de capas. Agendas,
linha automática desde a
colocaçãoda guarda até
a embalagemKolbus. “A
construçãoda nossa sede
própria, num terrenode
30mil metros quadrados
e área construída de 5mil
metros. Emais recentemente,
a chegada de duas novas li-
nhas automáticas para a Pasta
Suspensa e Pasta Registrador
AZ, aumentando a ca-
pacidade instalada em
80%, células totalmente
automatizadas”, lembraMaffei.
A segunda etapa dos fatosmaismar-
cantes, conforme odiretor, é amerca-
dológica, na qual a empresa conseguiu
consolidar seuprojetode presença em
todas as capitais do Brasil e nas princi-
pais cidades, atingindo amarca de 5
mil clientes ativos.
“A Frama tem também uma ligação visceral
com omercadode papelarias. Trata-se do
nichodemercadoque tem contatodireto
com o consumidor final e que, portanto, con-
segue traduzirmelhor a aceitaçãodos nossos
produtos e nos alimentar com sugestões de
melhorias emnossa operação. Estamos procu-
rando estreitar cada vezmais a nossa relação
com as papelarias, pormeiode interação
direta com os vendedores. Sempre que nos
é dada a oportunidade, procuramos realizar
treinamento com as equipes de vendas e
ações que visem estimular a apresentaçãode
nossos produtos aos clientes destas empre-
sas”, ressaltaMaffei.
Histórico
A Frama nasceu em10de dezembrode 1990 com onome de ShineCartonagem Ltda, e sempre carregou
consigo a ideia de superar limites. Apartir do anode 2001passou a denominar-se Frama IndústriaGráfica
Ltda. Sua sede é emCaxias do Sul, na serra gaúcha, regiãonordeste do RioGrande do Sul. Esta regiãodo Bra-
sil é caracterizada pelo empreendedorismo e pela constante busca de aperfeiçoamento emelhora na qualidade
de vida das pessoas. A empresa vem conquistando um espaço relevante nomercadonacional e internacional
das indústrias dematerial de escritório e escolar, sendo constantemente reconhecida através de pesquisas
nacionais deMelhoresMarcas.
Emgrande parte de sua linha de produtos tem uma participaçãomuito expressiva nomercadobrasileiro. “Nas
linhas principais a Frama tem até 30%de participação. Desde os primórdios, a empresa utilizou-se dasmais
atualizadas práticas de gestão, buscando uma visão clara em relação ao seuposicionamento estratégico. Atual-
mente, faz revisões anuais doplanejamento estratégico, buscando corrigir rotas através de análises profundas
damacroeconomia e do ambiente onde ela está inserida. ODNAda Frama tem comoprincipal característica
a evolução consciente, tratando a renovaçãode conceitos, a legalidade total em todas as suas atividades e o
aprimoramentode sua percepção sobre as oportunidades como fundamentos essenciais”, destacaMaffei.
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