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GIRO
Lojas
Abril
2013
Alexandre Jannoni é o novo
country manager da SanDisk
A SanDisk Corporation anuncia Alexandre Jannoni como o novo country manager da empresa no
Brasil. ComMBA executivo em varejo e formação em Administração de Empresas pela FGV, Jannoni
possui vasta experiência em empresas nacionais e multinacionais, amplo conhecimento na área de
vendas, marketing e operações, com forte atuação no mercado de varejo.
 “A SanDisk é líder mundial em memória flash e umas das marcas mais reconhecidas do mercado.
Estou bastante entusiasmando com as apostas da empresa e assumo o desafio de ajudá-la a aumentar
ainda mais sua presença no mercado brasileiro”, afirmou Jannoni.
Por três anos o executivo atuou como country manager da Incomp Exp Imp Ltda, distribuidora na-
cional de games e produtos de informática de parceiros como Microsoft, Warner Bros, Electronic Arts,
Arvato Digital Services, Positivo, Symantec e Ubisoft. Responsável pela gestão da unidade de negócios
em São Paulo, Jannoni conduziu a integração das áreas de vendas, marketing, administrativa, compras
e operações, além de atuar no desenvolvimento de novos fornecedores e linhas de produto.
Jannoni também ocupou o cargo de gerente nacional de vendas na Electronics Arts, a maior produ-
tora e distribuidora de jogos eletrônicos em todo o mundo. Antes disso, foi gerente de marketing da
Twentieth Century Fox, para a sua divisão de Home Entertainment, sendo responsável pela área de
marketing da empresa e pelo desenvolvimento de novos produtos para o mercado de varejo. Durante
os seis anos em que atuou na Twentieth Century Fox., o executivo também ocupou os cargos de
gerente de trade marketing e gerente nacional de vendas.
Faturamento do comércio
varejista cresceu 5,5% em 2012
O comércio varejista na Região Metropolitana de
São Paulo (RMSP) encerrou 2012 com um cresci-
mento no faturamento de 5,5% em relação ao ano
passado, chegando a R$ 164,5 bilhões, segundo
a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista
(PCCV), realizada pela Federação do Comércio de
Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo
(FecomercioSP). Dezembro apresentou um aumen-
to das vendas reais de 3,6% ante o mesmo mês de
2011 e comercialização de R$ 17,2 bilhões. 
No cômputo anual, os melhores desempenhos
foram obtidos pelas farmácias e perfumarias
(15,1%), comércio eletrônico (11,6%) e lojas
de eletrodomésticos e eletroeletrônicos (8,3%),
essa última apontando o impacto positivo das
desonerações concedidas desde o início do
ano. Dentre todas as nove atividades pesquisa-
das, apenas as lojas de departamentos apresen-
taram queda em suas vendas anuais, ficando
4,2% abaixo do acumulado em 2011.
Em dezembro de 2012, as lojas de eletrodomés-
ticos e eletroeletrônicos e o comércio eletrônico
foram os dois únicos segmentos que mostraram
queda de vendas reais ante ao mesmo mês de
2011, de 16,2% e 13%, respectivamente. Por
outro lado, farmácias e perfumarias (9,5%), super-
mercados (9,3%) e lojas de móveis e decorações
(4,3%) foram os três segmentos que obtiveram as
melhores taxas de crescimento em suas vendas, em
relação a dezembro de 2011. 
Para a FecomercioSP, as causas dos resultados posi-
tivos de 2012 são a combinação virtuosa de renda,
emprego e crédito, ao lado de medidas de estímu-
lo ao consumo por meio de desonerações de várias
linhas de produtos, o que permitiu a manutenção
dos altos patamares positivos de confiança do con-
sumidor, o que deu sustentação as taxas positivas
de consumo no ano.
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