Page 3 - 216

Basic HTML Version

3
Por Marcos Mila
Editorial
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979 - Fax (5511) 3832-2850
agneloeditora@agneloeditora.com.br
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publ icação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional.
Revista LOJAS
Ano XXI, N.º 216 - Março 2013
www.lojaspapelaria.com.br
Twitter - @revistalojas
CAPA
Thiago Gonçales
Diretor Presidente
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
Diretora Financeira
Samantha Barros
samantha@agneloeditora.com.br
Editor Chefe
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@agneloeditora.com.br
Repórter Especial
Lucélia Monfardini (MTb 35.140)
lucelia@agneloeditora.com.br
Jornalista
Nany Cardoso (MTb 70.433)
nany@agneloeditora.com.br
Edição de arte
Geraldo de Oliveira
geraldo@agneloeditora.com.br
Diagramação
Talita Correia
talita@agneloeditora.com.br
Revisão
Marcello Bottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
Publicidade
Fellipe Manrubio
Leonardo Melim
comercial@agneloeditora.com.br
CTP e Impressão
Neoband
Depto Assinaturas/Distribuição
Fernando Clarindo
assinaturas@agneloeditora.com.br
Abrindo novas
frentes
Há muito tempo a revista Lojas incorporou ao seu conteúdo editorial os produtos de infor-
mática e de tecnologia, vislumbrando um novo horizonte para o segmento de papelarias.
O tempo foi passando e a realidade vemmostrando que este é o futuro do segmento e vai,
aos poucos, sendo incorporado ao varejo papeleiro.
Seguindo essa tendência, em fevereiro a Francal Feiras anunciou que vai realizar de 19 a 22
de agosto a Expo Cell & Tecnologia - Feira Internacional de Tecnologia e Acessórios, que
vai reunir as principais marcas de celulares e tablets, acessórios, dispositivos de impressão,
vídeo e automação, computadores, monitores, no-breaks, projetores e scanners, e desen-
volvedores de aplicativos, softwares e serviços. A feira é voltada a lojistas e distribuidores de
informática, celulares e acessórios, e também ao varejo que comercializa esses produtos,
como papelarias, revendas de informática, hipermercados e bazares.
Segundo Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, o Brasil terminou 2012 com
mais de 260 milhões de linhas celulares habilitadas. No mesmo ano, a conexão à internet
por meio de aparelhos móveis registrou crescimento de 74%. “O alto grau de aqueci-
mento e potencial desse segmento gerou a necessidade de um evento profissional para
facilitar o contato entre fornecedores e lojistas de todo o País e incrementar os negócios.”
A Expo Cell & Tecnologia vai ocupar uma área de exposição de 11 mil metros no pavi-
lhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, e será realizada simultaneamente à Office
Brasil Escolar - 27ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios, Escolas e
Revendas de Informática, principal feira brasileira para o segmento de papelaria, material
de escritório e escolar.
Os eventos vão acontecer em conjunto pela sinergia entre os mercados e o público alvo
de ambos. Abdala reconhece que há atualmente uma forte tendência para que papelarias
incorporem itens de tecnologia commaior valor agregado em seu mix para atender à
crescente demanda do mercado doméstico e corporativo. Ao mesmo tempo, empresas e
escolas vêm adotando cada vez mais os celulares, smartphones e tablets em seu dia a dia.
O que levou a Francal Feiras a adquirir a Expo Cell& Tecnologia foi a oportunidade de agre-
gar um evento de tecnologia, com ummix maior de produtos do que já havia na Office
Brasil Escolar, ao seu portfólio e explorar um segmento econômico em evidente expansão.
Especialistas apontam que um dos meios de as papelarias fugirem da sazonalidade e
manterem a saúde financeira é o investimento em itens de tecnologia commaior valor
agregado, como tablets, roteadores, scanners, impressoras.
Dessa forma, Abdala observa que o profissional de papelaria tem todo interesse no mix da
Expo Cell, bem como o lojista de informática pode beneficiar-se dos materiais de escritório
e papelaria dos expositores da Office.
Nós também acreditamos nessa nova realidade e desejamos que os eventos sirvam para
que as papelarias tenham novas oportunidades de negócios, apostando na diversificação.
Mais detalhes sobre os eventos podem ser conferidos na entrevista do mês com o presiden-
te da Francal na página 6.
Boa leitura
Assessoria Jurídica