Page 20 - 216

Basic HTML Version

MIX
Lojas
Março
2013
20
Embalagem comemorativa aos 30 anos
Mais de 7,9 bilhões de folhas e 16 milhões de resmas produzidas, um volume capaz de
encher 155 mil carretas de caminhões. Esses são alguns números que a Suzano Papel e
Celulose comemora nos 30 anos da linha de papel Suzano Report.
A marca, que oferece os produtos Suzano Report Multiuso, Suzano Report Senninha,
Suzano Report Colorido, Suzano Report 360 e Suzano Report Reciclato, no mercado
interno, e Suzano Report Premium, Suzano Report Multiuso, Suzano Report Carbon
Neutral, Artwork e Eclipse, no mercado externo, é produzida nas unidades de Suzano e
Limeira, ambas no interior de São Paulo, e vendida para mais de 40 países.
Para celebrar essas três décadas de história, foi criada uma edição comemorativa, com
tiragem limitada aproximadamente de 15 mil embalagens. Com 750 folhas, o “resmão”,
como está sendo chamado por conter mais folhas do que uma resma tradicional, conta
com abertura flip-top e um design vintage que remete a um ícone da década de 1980: a fita cassete. O objetivo da embalagem
que abriga o “resmão” é servir como uma caixa decorativa que pode ser reaproveitada para armazenar documentos, papéis e
pequenos objetos.
Além dessa edição limitada, o registro dos 30 anos da linha também aparece nos pacotes de Suzano Report Senninha, linha
de papel cut size (cortado) voltado para o público infantil. Na embalagem, o personagem carrega um bolo de aniversário e
segue com as suas habituais dicas de preservação ambiental e consumo consciente. Toda a renda obtida pelo licenciamento do
produto é destinada ao Instituto Ayrton Senna, que atende milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil com projetos de
educação e melhoria da qualidade do ensino público.
Em 2011, a linha Suzano Report também ganhou nova identidade visual, com o novo logotipo e novas embalagens e caixas.
Todo o trabalho de reformulação foi construído a partir do conceito “o que há por trás do papel”, que mostra os valores que a
marca Suzano agrega ao produto, como inovação, tecnologia e sustentabilidade. “A mudança das embalagens é um passo na
direção de mostrar para o cliente final nossos valores e diferenciais”, fala Lucimary Henrique, gerente de estratégia e marketing
da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.
Novos produtos Waleu
Para separar e organizar papéis, documentos, contas, a Waleu tem a solução: Pasta
Sanfonada com 12 divisórias identificadoras e fechamento em elástico. Pode ser usa-
da também como pasta escolar, onde dividem-se as matérias, com mais praticidade e
leveza para o dia a dia. Disponível nas cores: verde, azul, amarelo e pink.
A empresa apresenta
também o Estojo Tela
Waleu. Com design
e cores exclusivas, o
produto, além de ser
super-resistente, pode
ser utilizado também
como nécessaire.