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Lojas
Novembro
2012
48
papéis de impressão
durante o processo de impressão. É um papel reciclado, reciclável
e principalmente branco; é amigo do meio ambiente e possibilita
a preservação de florestas, sejam elas cultivadas ou virgens. O
bagaço da cana é proveniente da produção de etanol, açúcar e de
outros produtos derivados da cana de açúcar. Quando não reapro-
veitado para a produção de papel é aterrado ou incinerado para a
obtenção de energia termoelétrica; com o reaproveitarmos deste
resíduo contribuímos para uma menor emissão de gases de efeito
estufa”, argumenta Machado.
FILIPERSON
A Filiperson lançou vários produtos em 2012, como os
papéis com cores fluorescentes (Lumi), “que vêm tendo
excelente aceitação pelos consumidores; cartolinas; no-
vas cores dos papéis texturizados; e outros. Mas, talvez,
o mais importante lançamento de 2012 tenha sido o pa-
pel vergê Multiuso, branco, 75 g/m². Detectamos o an-
seio dos consumidores por um produto de uso cotidiano,
mas que diferencia seus trabalhos. Algo simples, porém
elegante e que agrega valor às peças impressas. Então, somando as qualidades
e atributos dos papéis sulfite com as características peculiares do papel vergê a
Filiperson lançou o papel vergê Multiuso. Com seu uso, o consumidor passa a ter
atendida essa sua necessidade e, muito importante, a um custo superadequado.
Desde seu lançamento, nós, na Filiperson, temos sido repetidas vezes surpreendi-
dos pela receptividade dos consumidores e, consequentemente, pelos volumes de
venda, muito acima do projetado”, avalia Denis Neto.
SUZANO
O Suzano Report 360° é o mais recente lançamento da linha cut-size. O produto tem
calculada a pegada de carbono de todo o seu ciclo de vida e conta com uma gestão
de emissões de gás de efeito estufa (GEE) estruturada em três pilares: quantificação,
redução e compensação. A quantificação das emissões de GEE desse produto é base-
ada na única metodologia publicada no mercado para pegada de carbono de produ-
tos, a PAS 2050. Quanto ao pilar redução, o comprometimento da Suzano foi validado
pela Carbon Trust, com certificado atestado pelo selo “Carbon Reduction Label”, o
que significa que o Suzano Report 360° deverá ter sua pegada de carbono reduzida a
cada nova verificação, conforme Lucimary. “Para que o produto contemplasse toda a