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GIRO
Lojas
Novembro
2012
Epson celebra seu 70° aniversário
A história da Seiko Epson Corporation começa em 1942, na
inauguração da fábrica de peças para relógios chamada Daiwa
Kogyo, que tinha apenas nove funcionários e ficava na cidade
de Suwa, província de Nagano, Japão.
Hoje, com mais de 75 mil funcionários, e dando continuidade
ao seu compromisso com o monozukuri, traduzido como a
arte e a ciência da fabricação, a Epson continua criando solu-
ções que atendem as necessidades atuais de seus clientes, que
buscam mobilidade e tecnologias diferenciadas.
Sua história de inovação começou ainda no ramo de relógios,
sendo a primeira no mundo a produzir um modelo quartzo
de pulso; depois vieram as impressoras jato de tinta colorida e
agora os projetores, robôs, entre outras inovações.
Para um futuro próximo, a corporação já está com os pla-
nos traçados. Ela espera que tudo que seja impresso utilize
a tecnologia de impressão Micro Piezo, da Epson. Além disso, está trabalhando para que suas
tecnologias de projeção ofereçam entretenimento às pessoas e possam transmitir suas ideias em
qualquer lugar.
Inovações
O relógio Seiko Quartz Astron 35SQ foi apresentado em 1969 e foi o primeiro relógio de quart-
zo, pequeno o suficiente para ser usado no pulso, no lugar do relógio de bolso.
Introduzida no mercado em 1994, a impressora Epson Stylus foi a primeira impressora jato de
tinta colorida, economicamente acessível e de alta qualidade. Tal tecnologia levou as impres-
soras, até então vistas apenas em escritórios, para as residências, permitindo impressão de
documentos e fotos.
O projetor ELP-3000 3LCD foi lançado em 1994. A grande diminuição no tamanho e peso e a
possibilidade de ser conectado a um computador com apenas um cabo tornaram esse modelo
indispensável para apresentações realizadas com computadores.
Mercado corporativo
Atualmente, a Epson do Brasil, que até então era conhecida por sua presença no mercado de
impressão doméstica, tem como estratégia fortalecer sua atuação no mercado corporativo,
integrando suas tecnologias às soluções B2B.
Por conta da nova estratégia, a unidade brasileira teve um crescimento de 30% ao ano nos
últimos três anos e a expectativa é que este ritmo se mantenha até 2015.
Esse crescimento se dará, também, pelas novidades que a empresa trará para o mercado. Só
em 2012 está prevista a chegada de cem novos produtos, para as diversas frentes de mercado
em que a empresa atua, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, robôs,
scanners, impressoras voltadas para a impressão de rótulos para embalagens e garrafas, cartões
de embarque e cartões de identificação de malas em aeroportos, além da entrada na área têxtil.
Paulo Ferraz, presidente da Epson
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