Page 62 - 210

Basic HTML Version

OFFICE PAPER BRASIL ESCOLAR 2012
Lojas
Agosto
2012
62
PLASCONY
Para a feira uma das novidades é a nova linha de pastas de polipropileno da
Plascony, que, segundo Ana Paula Braga, oferece ao mercado um produto de
excelente qualidade com estampas de cores vivas e bom humor, criando uma
atmosfera de felicidade, com “muito mais beleza em todos os detalhes”.
As linhas Purple Opal e Black Opal também oferecem pasta sanfonada com 12
divisórias, envelope com bolso, pasta catálogo e pasta L dupla. “As pastas apre-
sentam cores vibrantes, agregando maior sofisticação”, afirma Ana Paula.
SÃO DOMINGOS
As novidades na linha de cadernos da São Domingos que serão apresen-
tadas durante a Office PaperBrasil Escolar são os cadernos do Pânico, que
trazem em suas capas todo o humor e irreverência dessa turma que anima
os jovens e adolescentes nas noite de domingos; a coleção da Speedo, cuja
marca é referência no que se refere a esportes, e em cujas capas foram
aplicadas texturas variadas. A Bratz está de volta: após um período afastada,
essa personagem volta com tudo, em uma coleção extremamente bem ela-
borada; o Olhões da Turma da Mônica, criação da Maurício de Souza Produ-
ções, super ousada e surpreendente pelo ineditismo, além de todas as já conhecidas marcas.São 22 marcas próprias e
27 licenciadas, com quase 400 opções de  modelos para as mais variadas faixas etárias e aplicações.
Os campeões de vendas, segundo João Antonio Corniani, gerente comercial, são os cadernos  universitários. “Temos,
além de algumas licenças muito bem posicionadas, como Turma da Monica, Playboy,Rred Bull New York, Nicoboco,
Cobra D’água, uma linha de cadernos de marca própria, que  são verdadeiros campeões de vendas, como My Friend,
Silver, Freedom, Star Girls, que já têm um lugar cativo no coração e nas prateleiras dos nossos clientes.”
As coleções de cadernos no Brasil atingiram um nível elevado de sofisticação, na opinião de Corniani, principalmente
no que tange às capas, que vêm com glitter, hot stamping, laminações das mais variadas, aplicações
de flocagem etc., e inovar nesse quesito está muito difícil. Assim, as empresas recorrem às licenças,
que proliferam em progressão aritmética.“Está na mídia? Com certeza estará
nas capas de cadernos.Quanto aos miolos, a única coisa que se pode fazer,
além de usar matérias-primas de excelente qualidade, é utilizar designs es-
pecíficos para cada coleção, essa é hoje uma das principais solicitações, para
não dizer exigências do nosso mercado consumidor”, argumenta o gerente.
“Em termos de faturamento, existe um equilíbrio, tendo em vista a imensa
aceitação de nossas marcas próprias, já tradicionais no mercado, e que além
da qualidade incontestável trazem alguns diferenciais que, num mercado
altamente competitivo como o nosso, acabam se tornando ‘handcap’,como as certificações
Cerflor e ISO 9001:2008, que para os consumidores atentos e politizados tem se tornado um grande atrativo no mo-
mento da compra”, explica Corniani.
A São Domingos desenvolve alguns produtos para o PDV, com o fornecimento de alguns materiais que ajudam a ala-
vancar as vendas, conforme o gerente, baseados na premissa de que «quem aparece, é lembrado». “Para isso oferece-
mos, sempre baseados na reciprocidade oferecida pelo cliente, displays expositores de balcão, saias de gôndolas, carta-
zetes, e a maior novidade, que no ano passado foi um grande sucesso: os móbiles com imagens dos nossos cadernos.”