Page 26 - 210

Basic HTML Version

GIRO
Lojas
Agosto
2012
Grupo Bic adquire a Angstrom
Power no Canadá
O Grupo Bic anunciou que sua subsidiária canaden-
se, a Bic Inc., adquiriu os ativos da Angstrom Power
Incorporated, do Canadá, uma empresa especiali-
zada no desenvolvimento de tecnologias de células
portáteis de combustível. O preço da aquisição foi
de 18,7 milhões de dólares canadenses (cerca de
13,5 milhões de euros).
Um dispositivo de célula de combustível portá-
til funciona com um cartucho de combustível
substituível e fornece capacidade para carregar
dispositivos eletrônicos munidos de baterias recarre-
gáveis, como, por exemplo, smartphones, tabletes,
telefones celulares, jogos, GPS, entre outros, bem
como energia direta a outros aparelhos elétricos
utilizados em ambientes internos e externos. Ao
oferecer energia instantânea, estendida e constante,
as células portáteis de combustível oferecem acesso
conveniente a uma fonte de energia ao consu-
midor, sempre que necessário e onde for preciso,
como uma alternativa à eletricidade suprida por
uma tomada elétrica.
Já há quase 10 anos a Bic vem desenvolvendo
cartuchos que usam o hidrogênio como combus-
tível conectados ao dispositivo da célula, que pode
ser substituído depois que o combustível acaba.
Durante este tempo, a Angstrom desenvolveu
dispositivos portáteis de células de combustível. A
tecnologia de cartucho de hidrogênio da Bic e a
tecnologia de célula de combustível da Angstrom
funcionam muito bem juntas. Os protótipos dos
projetos da Bic e da Angstrom obtiveram altos
níveis de desempenho e eficiência.
Empresas cujos aparelhos dependem de baterias
recarregáveis já demonstraram seu interesse na pro-
messa desta tecnologia de célula de combustível. A
Bic pretende introduzir no mercado, no prazo de
dois a cinco anos, um dispositivo portátil de célula
de combustível, assim como o cartucho da célula.
All Nations lança seu novo portal
na internet
All lNations avança mais um passo e lança a nova versão de seu portal.
Com um visual clean, o espaço traz para os clientes uma melhor ex-
posição dos produtos com todas as descrições técnicas e mais opções
de imagens, informação atualizada, cotação do dólar e muitas outras
funcionalidades. A compra online também ficará mais ágil e fácil, com
uma melhor busca e clareza na efetivação dos processos. Outro ponto
importante, que irá favorecer o revendedor, é o ambiente exclusivo de faturamento direto, no qual os clientes poderão gerenciar
toda a sua carteira e colocar os pedidos de forma mais prática e organizada.
Outra grande novidade é a divulgação de campanhas relâmpagos através dos banners promocionais da área logada e os tops
dos produtos mais vendidos. Além disso, todas as promoções estarão disponíveis em tempo real, em uma aba exclusiva, facili-
tando assim a compra online do produto certo com preços excepcionais. O portal traz ainda todo o institucional da AllNations,
mostrando a missão e valores da distribuidora, as ações de endomarketing especialmente preparadas para o bem estar de seus
colaboradores, como por exemplo, a campanha motivacional “Funcionário do Trimestre”, e a responsabilidade socioambiental,
uma conduta que a AllNations preza sempre com objetivo de prevenir a poluição e reduzir o impacto e a degradação ambiental.
O objetivo da distribuidora é contribuir para o aumento dos negócios de seus revendedores, fazendo do site um canal ainda
mais atrativo que busca o estreitamento das parcerias. A nova interface da distribuidora surge em um momento de mudanças,
que acompanha a visão da empresa: até 2015, a AllNations quer ser líder no segmento onde atua, além de fortalecer a posição
como referência nacional.
26