Page 41 - 205

Basic HTML Version

MIX
41
Lojas
Março
2012
Papel Chamequinho ganha
versão voltada para a AL
A linha de papéis Chamequinho, produzida pela International Paper América Latina (IP), ganha uma
versão exclusiva para o mercado latino. O produto, com o nome adaptado para “Chamequito”, come-
çou a ser comercializado em novembro, inicialmente na Argentina, Paraguai e Peru.
A decisão de exportar o produto foi tomada após a identificação de uma oportunidade no mercado,
comprovada por meio de pesquisas realizadas com clientes, distribuidores e executivos dos três países.
“Atualmente abastecemos essas regiões com nossa linha de papéis Chamex, disponível em pacotes
de 500 folhas. Pelas nossas pesquisas, notamos que o mercado sente a necessidade de um produto de
pacote de 100 folhas e, por isso, nada melhor do que trazer para este público uma marca voltada para o público estudantil e educa-
dores, com mais de 30 anos de tradição no Brasil”, comenta o diretor de negócios internacionais, Raul Guaragna.
Para atender a demanda dos consumidores, o Chamequito chegará ao mercado em pacote de 100 folhas e será exportado na versão
branca A4, 75 gramas, com embalagem semelhante à brasileira.
Chamequinho no Brasil
Outra novidade da linha Chamequinho é que, no Brasil, os consumidores verão o produto com novas embalagens, que exploram o
slogan “É mais divertido com ele”. Além disso, o mascote do papel ganhou traços mais arredondados.
A embalagem, que continua transparente e 100% reciclável, apresenta informações sobre sustentabilidade de uma forma mais didá-
tica, facilitando a compreensão sobre o tema. O produto ainda conta com o sistema “abre e fecha” e está disponível em pacotes de
100 folhas no formato A4 nas cores: branca, reciclado e colorido (amarelo, marfim, azul, rosa e verde).
O papel Chamequinho está no mercado desde 1979 e é direcionado aos estudantes e educadores. O site da marca
conta com o espaço Clube do Chamequinho, com conteúdo desenvolvido especialmente para crianças e para auxiliar os
professores. No portal, os estudantes podem acessar jogos e brincadeiras interativas que estimulam o aprendizado e a criatividade. Já
os professores podem usar o website e buscar ferramentas didáticas complementares às atividades dadas em sala de aula.
Tilibra ganha Prêmio
Mérito Lojista 2011 no RS
A Tilibra, uma empresa do segmento de papelaria localizada no interior de São
Paulo, recebeu em dezembro, o Prêmio Mérito Lojista 2011 do Rio Grande do Sul.
O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio
Grande do Sul (FCDL-RS), foi realizado no Centro de Eventos do Hotel Plaza São
Rafael, em Porto Alegre, e prestigiou as grandes empresas e marcas apontadas pelos representantes das Câmaras de
Dirigentes Lojistas do estado. Entre os critérios para eleição das empresas homenageadas estava a sua contribuição
para o desenvolvimento da economia gaúcha.
Compareceram à cerimônia o diretor comercial da Tilibra, Wagner Jacob e o representante comercial da região sul,
Roberto Petersen Hill. Jacob foi convidado ao palco para receber o troféu e, a seguir, explanou sobre a satisfação em
receber essa homenagem: «Ser reconhecido pelo mercado gaúcho como a melhor marca do setor de Cadernos é
motivo de alegria e satisfação para todos nós da Tilibra. Agradecemos a todos os nossos clientes do Rio Grande do Sul
pela preferência à marca Tilibra.»