Page 119 - 189

Basic HTML Version

MIX
119
Lojas
Setembro
2010
Livros em braille Smilinguido e sua turma
A Editora Luz e Vida lança os primeiros livros em braille do Smilinguido e
sua turma na Bienal do Livro 2010, realizada de 12 a 22 de agosto, em
São Paulo. Os autores David Araújo e Márcia D’Haese contam em dois
livros as histórias “A Bondosa” e “A Briga”. “Os livros passaram por uma
nova roupagem e ganharam a linguagem em braille, para deficientes
visuais. A história “A Bondosa” foi contada no primeiro míni-livro do
personagem e é uma felicidade para nós, especialmente porque este ano
a formiguinha festeja seus 30 anos”, ressalta a diretora de arte da Editora
Luz e Vida, Jaqueline Firzlaff.
Segundo a diretora, a adaptação das histórias para pessoas com deficiência visual faz parte de um projeto que teve início em
2000, com os cartões duplos ilustrados com Smilinguido e sua turma. Agora este trabalho foi retomado com os lançamentos
que integram a coleção Janelinha do Saber. “Os dois livros que serão lançados na Bienal também serão traduzidos para o inglês
e espanhol”, adianta a diretora. Preço sugerido: R$ 6,95
Jandaia lança etiquetas escolares 2011
A Jandaia, empresa do Grupo Bignardi, traz sua nova coleção de
Etiquetas Escolares 2011 para enfeitar ainda mais o caderno dos
pequenos. Dentre os personagens há os consagrados Alice, Mila
e Co, Monokuro Boo, Polly Pocket, Naruto, Bad Boy, Max Steel.
Conto de Fadas, marca própria da Jandaia, também ganha seu
conjunto de etiquetas cheias de magia; e as novíssimas licenças
Soso Happy e With It, que já chegam com uma coleção completa.
“Esses itens vêm para completar ainda mais as opções que a Jandaia oferece ao seu público kids, que sempre busca novidades, mo-
tivos alegres e coloridos para personalizar o seu material escolar. Esse produto tem um excelente apelo de vendas e incrementa o
mix das papelarias, que já pode comercializar a coleção 2011 para a míni-volta às aulas. Uma boa dica é localizá-las perto do caixa,
para incentivar as compras por impulso”, diz Fabricio Pardo, gerente de marketing do Grupo Bignardi.
Sheaffer participa da V Pen
Show Sul
A Sheaffer marcou presença no evento Pen Show Sul, entre os dias 31 de julho e 8 de agosto, em
Curitiba (PR). A marca, que pertence ao Grupo Bic, resolveu participar da 5ª edição deste encon-
tro devido a sua importância e tradição, que combinam perfeitamente com os produtos Sheaffer,
comercializados há quase uma década e reconhecidos globalmente no mercado de escrita de luxo,
como instrumentos elegantes, originais e modernos.
“A importância do evento justifica o interesse da empresa em mostrar os últimos lançamentos, uma
vez que estarão reunidos os maiores colecionadores, fornecedores, formadores de opinião e o cliente
“Casa das Canetas”, organizador do evento”, afirma Glenda Carvalhal, gerente de desenvolvimento
de canal da Sheaffer.