Page 4 - 180

Basic HTML Version

4
setor de papelarias passou por muitas mudanças nos úl-
timos anos. Ao longo do tempo, novas matérias-primas
foram sendo desenvolvidas, o que permitiu a confecção
de artigos como canetas, lapiseiras, borrachas, pastas,
grampeadores, apontadores etc. com materiais, cores
e design diferenciados.
Além dessa variedade de novos materiais para a confecção de produ-
tos já tradicionais encontrados na papelaria, novos segmentos de produtos
começaram a chegar aos pontos de venda, como é o caso de brinquedos e
produtos de informática, por exemplo. Essa tecnologia invadiu o segmento,
produtos escolares e para escritórios com artigos como CDs, pen-drives,
papéis para impressão, cartuchos de tinta, entre outros, hoje tão utilizados
quanto os instrumentos mais antigos de escrita. É claro que esse é um
segmento que evolui muito rapidamente, com alguns artigos se tornando
obsoletos rapidamente, daí a necessidade de se trabalhar com estoques
baixos de materiais.
A papelaria vem se tornando um local onde o público começa a procurar
por outros artigos e a diversificação pode ser um passo para o crescimento
nas vendas. Para atender a essas novas tendências, a Elgin, por exemplo,
vem reformulando seu portfólio e lançando linhas de calculadoras e telefones
que prometem agitar as papelarias que estão se renovando e ampliando o
mix de produtos para o consumidor final.
Conhecida no passado pela fabricação de máquinas de costura, a Elgin,
hoje, é uma empresa que atua em diversos segmentos de mercado e atinge
o setor de papelarias com sua divisão Home & Office, que oferece ao mer-
cado ainda produtos como MP3, MP4, GPS e fragmentador de papel, que
chegam às papelarias através de seus distribuidores no mercado nacional.
Atender a um público diferenciado e mais exigente é hoje o desafio de
qualquer comércio varejista. Qualidade e variedade caminham ao lado do
preço e deixam ao consumidor final a decisão sobre o que comprar. Por isso,
quanto mais produtos forem oferecidos a ele, maiores as chances de vendas.
Fica a sugestão: diversificar para crescer.
Boa leitura!
Marcos Mila
EDITORIAL
Crescimento e
diversificação
Por Marcos Mila
O
Revista LOJAS
Ano XVII, N.º 180 - Novembro 2009
CAPA
Habilis Comunicação
Diretor Presidente
Agnelo de Barros Neto
agnelo@agneloeditora.com.br
Editores Responsáveis
Marcos Mila (MTb 26.418)
marcos@agneloeditora.com.br
Lucélia Monfardini (MTb 35.140)
lucelia@agneloeditora.com.br
Edição de arte e Diagramação
Samantha de Barros
samantha@agneloeditora.com.br
Revisão
Marcello Bottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
yuri@agneloeditora.com.br
Gerente comercial
Sérgio Suassuna
sergio.suassuna@agneloeditora.com.br
Publicidade
Fellipe Manrubio
Michele dos Santos
comercial@agneloeditora.com.br
CTP e Impressão
Vox Editora
Rua José Tobias dos Santos, 37-A
05121-050, São Paulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979 - Fax (5511) 3832-2850
agneloeditora@agneloeditora.com.br
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é
uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida
a proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,
de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação
nacional.